SEM RUMO,

100 IDEIAS

Algarve

O

Algarve é uma região, sub-região e uma província histórica (ou região natural) de Portugal, sendo a mais meridional entre todas as regiões do país.

Pontos de Interesse:

Alcalar: Necrópolis, sepulturas e povoações neolíticas e calcolíticas em concelho de Portimão.

Alcoutim: Castelo, ruína de um castelo mouro situado no Rio Guadiana em frente de San Lucar de Guadiana em Espanha.

Alcoutim: Igreja Matriz de S. Salvador, a Igreja Matriz S. Salvador é um dos melhores exemplares do Primeiro Renascimento no Algarve.

Aljezur: Castelo, ruína de um castelo mouro situado na reserva natural da Costa Vicentina.

Beliche: Fortaleza, este pequeno forte fica situado perto da Praia do Beliche, entre Sagres e o Cabo de São Vicente.

Faro: Catedral Sé, a Catedral de Faro no centro da Vila-Adentro.

Lagos: Igreja da Santo António, edificada em 1707, foi reconstruída após o terramoto ter destruído a maior parte do edifício e da sua talha dourada. É uma construção em estilo Barroco, cuja simplicidade exterior contrasta com a riqueza decorativa do interior. A decoração em talha dourada é considerada das mais belas do País.

Serra da Estrela

A

Serra da Estrela, situada na região do Centro, designa a cadeia montanhosa onde se encontram as maiores altitudes de Portugal Continental. O seu ponto mais elevado, com 1993 metros de altitude e denominado Torre, torna-a na segunda montanha mais alta de Portugal (apenas a Montanha do Pico, nos Açores, a supera em 358 metros).

Faz parte da mais vasta cordilheira denominada Sistema Central, no subsistema designado como sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que se desenvolve no sentido sudoeste-nordeste desde a serra de Montejunto, e o seu cume-pai é o Pico de Almançor.

 

A serra da Estrela é uma zona de paisagem integrada no Parque Natural da Serra da Estrela, que após a sua constituição em 16 de Julho de 1976 se instituiu como a maior área protegida em solo português. Além da neve, da fauna e flora extraordinárias, o viajante é também atraído pela orografia de proporções colossais bem como pela riqueza humana, cultural, histórica e gastronómica da região.

Santiago de Compostela

É

uma cidade internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo, cuja popularidade possivelmente só é superada por Roma e Jerusalém.

Ligado a esta tradição, que remonta à fundação da cidade no século IX, destaca-se a catedral de Santiago de fachada barroca, que alberga o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo. A visita a esse túmulo marca o fim da peregrinação, cujos percursos, os chamados Caminhos de Santiago ou Via Láctea, se estendem por toda a Europa Ocidental ao longo de milhares de quilómetros.

Sevilha

R

epleta de história, ganhou importância regional ainda antes da formação de Espanha, quando esteve sob domínio muçulmano e se converteu num dos principais centros comerciais e culturais da Ibéria.

Mais tarde, já sob domínio espanhol, passou a ter um papel crucial na conquista das Américas pois daqui partiam as embarcações rumo à América dominada pelos espanhóis e para aqui voltavam carregadas de ouro e outras riquezas.

 

Com tudo isto, Sevilha cresceu e floresceu e é hoje uma imponente cidade, repleta de monumentos de várias épocas, desde os muçulmanos até modernas construções do século XXI.

Tour à sua medida
arrow&v
Locais a visitar

Siga-nos

  • executive4u - tripadvisor
  • executive4u - Facebook
Mapa do Site
© 2020 Todos os direitos reservados - Executive 4U – Chauffers Services
  • executive4u_whatsapp
  • executive4u - tripadvisor
  • executive4u - Facebook